Obrigado pela doação
Em 12 anos de voluntariado não temos ideia se alguma vez as nossas rondas levaram arroz de polvo.
Esta doação chegou na semana em que se assinalou o Dia Internacional do Voluntário , por isso vai ficar sempre associado a uma data que nos diz muito.
Esta refeição também nos diz muito : desde a infância que a “Rosa” já não comia arroz de polvo. Hoje com mais de 40 anos tinha tantas lembranças e foi uma conversa “recheada ” de emoção e atenção porque estava atenta à térmica e na expetativa de poder repetir mais um pouco.
Para alguns que nunca tinham comido e não ficaram fans , havia uma sopa à Portuguesa e fez uma grande diferença ” até estamos mais quentes”. Acredite que neste ponto de distribuição que aos olhos de muitos parece vazio de vida rapidamente ficamos rodeados de quem precisa de um lembrete para comerem. Não nos julguem … são vidas por um fio e que não desejamos a ninguém. Sopa, arroz de polvo , banana, garrafa de limonada e um kit do dia seguinte e muita muita conversa, mas sabem? Depois de ainda termos passado por outro local abandonado onde o Sr. “António” já nos esperava , voltámos ao primeiro ponto de distribuição e não se via ninguém .
Os kits do dia seguinte? Os sacos que voavam com o vento (e que apanhamos) passavam outra mensagem : os kits do dia seguinte também já tinham sido comidos
Só precisam de alguém que os lembre que é preciso comer!